Estou procurando:

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Regras Básicas para aprender matemática

Primeiramente, se você tem dificuldade em matemática, é porque não fixou algo, e isso pode ser a subtração ( acreditem, existem pessoas que não sabem subtrair), a divisão, a multiplicação (principalmente, aconselho você a estudar e saber a tabuada, nada de decorar ela, porque decorar não é aprender).
 Na escola é comum encontrar alunos que não assemelham muito bem a matéria, isso deve-se ao déficit que carregam de outras séries, ou pela mudança de professores com didáticas e comportamentos diferentes, ou por falta do próprio interesse do aluno.
As vezes você quer um curso na área, tem medo por não saber muito bem a matéria. Não precisa ter medo, basta estudar, correr atrás, cada um precisa ver qual é o seu ponto fraco, o que não sabe fazer e por quê não sabe. A matemática possui suas regras básicas, mas o essencial é saber fazer as 4 coisas bem, e muito muito bem, essas 4 coisas são: SOMAR, SUBTRAIR, MULTIPLICAR, DIVIDIR.
Os outros conteúdos da matemática não passam de meras aplicações dessas operações em seus exercícios. Claro que existe uma lógica nisso tudo, mas não é tão difícil como pensa-se.
E como você pode aprender matemática:
  • Resolvendo exercícios ( em breve farei post apenas com exercícios e colocarei os gabaritos). Resolver exercícios é a melhor forma de aprender. Tive um professor que dizia: "Vamos fazer exercícios, só se aprende assim". Por isso quando você estiver estudando algum conteúdo, veja exemplos, e através desses exemplos tente resolver outros exercícios.
  • Ter atenção é fundamental, porque senão você acaba somando, multiplicando, subtraindo, dividindo errado e dessa forma erra o exercício inteiro.
  • Ser organizado na hora dos cálculos ajuda bastante.
Boa sorte galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário